10 MANEIRAS DE MUDAR SUA MENTALIDADE PARA UMA MELHOR PERDA DE PESO!

TODAS AS estratégias de dieta e perda de peso têm seus prós e contras, mas para que qualquer uma funcione de verdade, você precisa ter a MENTE certa.

“Mudar sua mentalidade sobre como perder peso é o maior fator para perder peso”, diz a terapeuta Kathryn Smerling, que vive em Nova York. “Não podemos mudar nosso peso de fora sem perceber a resolução e intenção internas corretas.”

E a maioria das pessoas tenta perder peso com o pior estado de espírito possível: querendo se “consertar”.

Eles começam a fazer dietas e planos de exercícios por causa da autodepreciação, ao mesmo tempo em que tentam eliminar seus pontos “problemáticos”, chamando-se de “gordos” e sentindo-se totalmente menos do que isso.

Eles ficam obcecados por resultados, focam em soluções rápidas e perdem de vista a sustentabilidade e até a saúde.

“Esse tipo de pensamento pode ser destrutivo”, diz o médico de medicina interna certificado pela Carolina do Norte, Dr. Kevin Campbell . “Em vez de focar no bem que pode resultar da perda de peso – como melhor saúde, vida mais longa, mais prazer nas atividades diárias e prevenção de diabetes e doenças cardíacas – essas pessoas se concentram em pensamentos negativos. Em última análise, uma mentalidade negativa leva a falha.”

Sim, mudar de atitude em relação à perda de peso não envolve apenas sentir-se bem; trata-se de resultados.

Na verdade, pesquisas da Syracuse Universidade mostram que quanto mais INSATISFEITAS AS MULHERES estão com seus corpos, maior é a probabilidade de evitarem exercícios.

E simplesmente PENSAR que você está com sobrepeso é uma previsão do ganho de peso futuro, de acordo com uma pesquisa de 2015 publicada no International Jornal de Obesidade.

Embora os psicólogos enfatizem que a forma como você se vê e sua identidade básica prediz suas ações (veja-se como obeso, avesso a exercícios ou indigno e você agirá de acordo), a biologia também pode desempenhar um papel.

Pesquisas publicadas na Psicossomática Medicina mostram até que o hormônio do estresse cortisol, que suas glândulas supra-renais secretam toda vez que você se abaixa ou se preocupa com seu desempenho na balança, aumenta a distribuição de gordura ao redor do abdômen .

Felizmente, a mente é algo flexível. Siga estas 10 dicas aprovadas por especialistas para mudar sua mentalidade e tornar sua abordagem de perda de peso mais saudável, mais feliz e mais eficaz:


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1. Mude seus objetivos

Perder peso pode ser um resultado, mas não deve ser o objetivo. Em vez disso, seus objetivos devem ser coisas pequenas e sustentáveis ​​sobre as quais você tem total controle.

Você comeu cinco porções de frutas e vegetais hoje? Há um objetivo alcançado. Que tal oito horas de sono ; você conseguiu colocá-los? Nesse caso, você pode marcar outro objetivo de sua lista.

2. Caminhe para a positividade

“Cerque-se de pessoas positivas”. Isso proporciona a você um ambiente emocionalmente saudável e encorajador para investir em si mesmo. “Não tenha medo de pedir ajuda ou apoio”.

3. Repense recompensas e punições

“Tenha em mente que fazer escolhas saudáveis ​​é uma forma de praticar o autocuidado”. A comida não é uma recompensa e o exercício não é um castigo. Ambos são formas de cuidar do seu corpo e ajudá-lo a se sentir bem. Você merece ambos.

4. Respire fundo

Dedicar alguns minutos no início do treino, ou mesmo no início do dia, para desacelerar e simplesmente focar no ato de respirar pode ajudá-lo a definir suas intenções, se conectar com seu corpo e até mesmo reduzir a resposta ao estresse do corpo.

Deite-se de costas com as pernas estendidas e coloque uma das mãos na barriga e a outra no peito. Inspire pelo nariz por quatro segundos, segure por dois e expire pela boca por seis. A cada respiração, a mão colocada em seu estômago deve ser a única a subir ou descer.

5. Jogue fora o calendário

“Paciência também é importante quando você está perdendo peso de forma saudável e sustentável”. Além disso, se você se concentrar em cumprir metas verdadeiramente viáveis, como dar 10.000 passos a cada dia, não há necessidade de se envolver em uma linha do tempo de metas futuras. Cada 24 horas vem com novos sucessos; concentre-se neles.

6. Identifique seus ‘pensamentos problemáticos’

“Identifique os pensamentos que o colocam em apuros e trabalhe para pará-los e mudá-los”, diz.

Talvez seja o seu diálogo interno quando você se olha no espelho. Ou desejos quando você fica estressado. “Conscientemente, faça-os parar dizendo ‘pare’ em voz alta”. Assim se sentirar melhor.

Pode parecer bobo, mas essa ação simples quebrará sua cadeia de pensamento e permitirá a você mesmo a oportunidade de introduzir uma nova e mais saudável vida.

“A melhor maneira de fazer isso é contar de 1 a 100 quantas vezes forem necessárias até que os pensamentos destrutivos diminuam”.

7. Não suba na balança

Embora a escala não seja ruim , muitos de nós aprenderam a associá-la a pensamentos e ações autodestrutivas.

Se for você, nem se dê ao trabalho de subir na balança até chegar a um ponto em que o número na balança não defina o seu valor.

8. Fale com você mesmo como se fosse um amigo

“Quando se trata de ideais de beleza e imagem corporal, somos incrivelmente duros conosco mesmos. Os padrões que adotamos para nós mesmos são punitivos”.

E nunca obrigaríamos aos nossos amigos ou entes queridos muitos desses padrões. Você merece o mesmo respeito e compaixão que qualquer outra pessoa; trate-se como tal.

9. Esqueça a mentalidade completa de ‘alimentos bons ou ruins’

Em algum momento, aprendemos a nos sentir orgulhosos ou culpados por cada escolha de alimentos que fazemos. Mas é apenas comida, e você não deveria se sentir culpado por querer um biscoito ocasional.

“Permita-se tomar um copo de vinho ou um pedaço de bolo de chocolate”. “Lembre-se, todos os alimentos são adequados.”

10. Concentre-se no atingível

“Se você nunca entrou em uma academia, sua meta não deveria ser 30 minutos no primeiro dia. Uma meta melhor pode ser dar uma caminhada de 20 minutos”.

“Se você quer cozinhar mais, mas tem pouca experiência com receitas saudáveis ​​ou está sem tempo, não espere criar novas receitas saudáveis ​​todas as noites depois do trabalho.

Já tenha em mente ou até mesmo um e-book elabora com receitas e dicas de alimentação para facilitar na sua rotina.

“Começar a experimentar novas receitas e desenvolver habilidades culinárias fundamentais. ”

Então comece de onde você está e construa a partir daí, lembrando sempre que trabalhar a mente para uma vida mais saudável e fundamental.

Então bora começar!?

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